FANDOM

Ada Wong
Ada Wong.PNG
Print de ada retirada da database do jogo
Informações Basicas
Nome Ada Wong
Participações Resident Evil: 2, Resident Evil: Umbrella Chronicles, Resident Evil: Darkside Chronicles, Resident Evil: 4
Genero Feminino
Afiliações Governo dos EUA
Status Viva
Localização Espanha
Outros

Ada Wong é uma das personagens principais da serie, ela faz participacões em 4 jogos da mesma, não se sabe muito bem quais são as origens de Ada, porem alguns supoem que ela tenha uma origem asiatica por causa de seu rosto e seu nome.

Historia Editar

Resident Evil 2 Editar

Durante os acontecimentos do jogo Resident Evil: 2 Ada vai ate Raccon City com a desculpa de procurar por seu namorado John mas a verdadeira missão de Ada era recuperar as amostras do G-Virus a mando de Albert Wesker. Durante o jogo Ada conhece varios personagens entre eles: Annette Birkin Com quem ela tem varias desavencias, Claire Redfield, Sherry Birkin e Leon Scott Kennedy. Ada e Leon acabam se apaixonando depois de algumas interações no jogo, porem quando Leon consegue uma amostra do G-Virus Ada o ameaça e pega a amostra de volta. Curiosamente, Ada fica gravimente ferida por varias vezes durante o jogo, porem ela nunca morre. Logo depois de ter tomado um tiro de Annette Ada cai de uma plataforma e desaparece por um tempo, porem ela se recupera e localiza Leon, Ada tenta proteger Leon do Tyrant que iria lhe matar, porem o Tyrant fere Ada gravimente e Leon acaba achando que ela morreu. No final do jogo quando Leon vai matar o Tyrant de vez Ada reaparece andando normalmente e joga uma bazuca para Leon que a pega e utiliza a mesma para matar a evolução do Tyrant.

Resident Evil 4 Editar

Novamente, Ada esta sobre o comando de Albert Wesker, ele então envia Ada para uma remota cidade da espanha onde coisas muito bizzarras estavam acontecendo, para que Ada recuperasse uma amostra do virus que havia afetado todas as pessoas do lugar, Ada acaba se encontrando novamente com Leon, que estava em uma missão de salvamento a mando do governo dos estados unidos, os dois se relacionam durante quase todo o jogo, mas no final Ada pega a amostra do virus e explode a ilha.

vde

Resident Evil 2
Personagens principais Leon Scott Kennedy, Claire Redfield, Sherry Birkin, Ada Wong, Annette Birkin, William Birkin, Brian Irons, Ben Bertolucci, Hunk, Marvin Branagh, Ben Bertolucci, Michael Warren
Corporações R.P.D., S.T.A.R.S., Umbrella
Inimigos

Zumbis, Cachorro Zumbi, Corvos, Large Roach, Licker, Aranha Gigante, Ivy, Moch, G Adult, Alligator, T-00, T-103

Armas

Kombat Knife, Browning HP, Colt S.A.A, Grenade Launcher, H&K VP 70, Bow Gun, Remingthon M1100P, Mac 10, Desert Eagle, FlameThrower, Spark-Shot, Gatling Gun, Rocket Launcher

Outros

Green Herb, Yellow Herb, Blue Herb, Red Herb, First Aid Spray

Também no FANDOM

Wiki aleatória