FANDOM

Leon Scott Kennedy
[opicional, tamanho aleatorio = 250px]px
Imagem retirada por nossa equipe do jogo Resident Evil: 2
Informações Basicas
Nome Leon Scott Kennedy
Participações Resident Evil: 2, Resident Evil: 4, Resident Evil: Gaiden, Resident Evil: Darkside Chronicles
Genero Masculino
Afiliações S.T.A.R.S.,R.P.D.
Status Vivo
Outros

Assim como Claire Redfield, Leon Scott Kennedy é um dos personagens mais importantes da série Resident Evil, fazendo participações em vários jogos e filmes da série.

Historia Editar

Apos conseguir ser da policia de Raccoon City, Leon Scott Kennedy se muda para a cidade, porem logo que chega a cidade, ele percebe que este não seria um dia qualquer de trabalho, logo no seu primeiro dia na policia ele ja enfrenta todos os tipos de ameaças bizarras para tentar chegar ate a delegacia da cidade, Porem ao entrar em um bar, Leon acaba conhecendo Claire Redfield, que estava em busca de seu irmão Chris Redfield que havia desaparecido nas montanhas da cidade fazendo investigações sobre a Umbrella, Leon e Claire resolvem ir buscar abrigo na delegacia de policia da cidade, onde eles encontram Sherry, filha dos cientistas que inventaram o viros que dizimara a cidade, apartir dai eles tomam como prioridade, desenvolver um plano de fuga da cidade, para que eles possam sair com segurança de Raccon City antes que o Governo e a Umbrella tirem a cidade do mapa. Apos os acontecimentos de Raccon City, Leon e Sherry são presos pelo governo dos Eua, porem Leon consegue escapar da cadeia, e logo apos e recrutado pelo governo dos Eua para ser um agente especial. Durante a ultima missão antes de virar chefe da guarda presidencial, Leon conhece Jack Krauser, um de seus futuros inimigos, Mas antes de Leon virar o chefe, Ashley Graham, a filha do presidente e sequestrada e Leon é enviado para resgatar-la.

Participações Editar

Resident Evil: 2Editar

Leon estava a caminho da cidade de Raccon City para seu primeiro dia de trabalho na R.P.D., porem ele se hospeda em um hotel as beiras da estrada e acaba perdendo a hora, fazendo com que ele siga com pressa ate a cidade da Raccon City, porem ao ver um corpo deitado na estrada, Leon para o carro e resolve investigar a cena, ele ainda não havia percebido o que estava acontecendo na cidade, ate que um grupo de zumbis o cerca e faz com que ele corra ate um beco, nesse beco Claire abre uma porta desesperada, Leon mata o zumbi que seguia Claire com um tiro na testa e os dois entram em um viatura policial que estava abandonada na rua.
Porem em um posto da cidade, um caminhoneiro foi mordido por um zumbi, e o joga para fora de seu caminhão, o caminhoneiro fica confuso e resolve continuar dirigindo mesmo com o ferimento da mordida no braço.
Leon e Claire estão na viatura, quando um zumbi sai da parta trazeira da mesma e ataca Leon, que se assusta e bate o carro, o que faz com que o zumbi seja arremessado pelo parabrisa e morra ao bater em uma placa, Assim que os dois se acalmam, Leon percebe que havia um caminhão desgovernado vindo em direção em sua viatura, ele ordena que Claire saia da viatura rapidamente e os dois saem do carro antes que o caminhão bata nele. O caminhão bate no carro e explode, Leon fala para Claire ir ate a delegacia de Raccoon City onde eles iriam se encontrar novamente, os dois seguem caminhos diferentes ate a delegacia, onde existia um radio funcionando para que os dois pedissem ajuda, Leon e Claire encontram Sherry Birkin e a salvam da morte, Os três seguem pelas entranhas da cidade ate uma Base da Umbrella, de onde eles planejavam sair da cidade, porem no meio do caminho, Leon conhece Ada Wong, que se dizia procurar por seu namorado, os quatro incrivelmente conseguem fugir da cidade, Leon, Claire e Sherry escapam em um trem da Umbrella e Ada inesplicavelmente se salva.

Resident Evil: 4 Editar

Alguns anos depois dos acontecimentos de Raccon City, Leon se torna um agente do governo dos estados unidos, enviado para salvar Ashley Graham, a filha do presidente das mãos inimigas. Leon encontra Ashley e a leva ate o ponto de resgate, porem Leon e Ashley estavam contaminados com os especimes de Las Plagas, Leon se ve obrigado a ir atras da cura para a "Praga", nesse meio ele se reencontra com Ada Wong, que agora é uma agente secreta assim como Leon e esta atraz de uma amostra do virus. Leon consegue se curar e curar Ashley, os dois fogem da ilha e Leon leva Ashley a salvo para casa.

Citações Editar

vde

Resident Evil 2
Personagens principais Leon Scott Kennedy, Claire Redfield, Sherry Birkin, Ada Wong, Annette Birkin, William Birkin, Brian Irons, Ben Bertolucci, Hunk, Marvin Branagh, Ben Bertolucci, Michael Warren
Corporações R.P.D., S.T.A.R.S., Umbrella
Inimigos

Zumbis, Cachorro Zumbi, Corvos, Large Roach, Licker, Aranha Gigante, Ivy, Moch, G Adult, Alligator, T-00, T-103

Armas

Kombat Knife, Browning HP, Colt S.A.A, Grenade Launcher, H&K VP 70, Bow Gun, Remingthon M1100P, Mac 10, Desert Eagle, FlameThrower, Spark-Shot, Gatling Gun, Rocket Launcher

Outros

Green Herb, Yellow Herb, Blue Herb, Red Herb, First Aid Spray

Também no FANDOM

Wiki aleatória